TEATRO POEIRA

05 MARÇO a 26 ABRIL
QUI a SAB 20h / DOM 19h

ingressos

Sozinho em cena e sem recorrer a artifícios, valendo-se basicamente da sua interpretação, Edwin Luisi dá vida a mais de vinte personagens que cruzam a trajetória de Charlotte - seu pai, seu amante, oficiais nazistas, o próprio autor da peça e outros tantos. "Tive de buscar vozes, tipos, tiques, características próprias de cada um", conta o ator.

À época, a crítica Barbara Heliodora escreveu: "Edwin Luisi tem um trabalho de alta categoria, cujo maior mérito é a justa medida de tom e gesto nas incontáveis composições que chegam ao requinte de variar sotaques, falar bom e mau alemão".

No Jornal do Brasil, Macksen Luiz escreveu que “o ator escapa das armadilhas caricaturais de criar uma travesti, destacando o detalhamento corporal e vocal da interpretação”.

SINOPSE 

A peça começa com o próprio autor Doug Wright sendo convidado a entrevistar e escrever a história verídica de Charlotte von Mahlsdorf. Inicialmente relutante, logo se rende ao fascínio pela sua retratada. Nascida em 1928 sob o nome de Lothar Berfelde, desde jovem se afirmava como mulher e assim viveu, assumindo sua identidade feminina em meio à violenta sociedade nazista. Os encontros entre Doug e Charlotte são intercalados por memórias e novos acontecimentos, que vão surpreendendo e transformando o olhar e os relatos de Doug.

__________________________________________________

Texto: DOUG WRIGHT
Direção: HERSON CAPRI
Atuação: EDWIN LUISI
Assistente de Direção: CLÁUDIO ANDRADE
Cenário e Figurino: MARCELO MARQUES
Iluminação: AURELIO DE SIMONI
Trilha Sonora: EDWIN LUISI
Fotos: LÍVIO CAMPOS
Programação Visual: LUCAS LOPES
Produção: SERGIO SABOYA E SILVIO BATISTELA
Produção Executiva: CLÁUDIO ANDRADE
Assessoria de Imprensa: JSPONTES COMUNICAÇÃO – JOÃO PONTES E STELLA STEPHANY

__________________________________________________

DURAÇÃO: 70 minutos
GÊNERO: Drama biográfico
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
CAPACIDADE: 170 espectadores