Acontece

Voltar
  • VIANINHA CONTA O ÚLTIMO COMBATE DO HOMEM COMUM TEATRO POEIRA VIANINHA CONTA O ÚLTIMO COMBATE DO HOMEM COMUM Até 31 ago 2014 O casal de idosos Souza (Cândido Damm) e Lu (Vera Novello) reúne os filhos, para dar-lhes a notícia de que terão de deixar esta mesma casa onde viveram boa parte de sua vida. Após o falecimento do proprietário do imóvel, os herdeiros decidem reajustar o aluguel para um valor incompatível com a aposentadoria de funcionário público de Souza.
  • Somos Cavaleiros Jedi TEATRO POEIRA Somos Cavaleiros Jedi 01 e 02 de setembro Durante uma festa, quatro jovens comemoram seu desaparecimento futuro. Dançam, bebem, lembram de seus amores perdidos, suas amizades, entusiasmos e decepções. Esperam que sopre um vento de loucura. Esperando, eles fazem rendem homenagem ao imaginário e convocam pela ultima vez os desejos. Uma peça entre ficção e realidade que tenta compartilhar pequenas alegrias e grandes sonhos.
  • THOMAS Quillardet TEATRO POEIRINHA THOMAS Quillardet 19 de agosto a 17 de setembro O objetivo dessa oficina é tecer uma dramaturgia plural com um grupo efêmero de artistas em torno da questão do desejo. Selecionaremos cenas dos roteiros de três filmes que abordam a questão do desejo, dos corpos que se amam, dos nossos amores imaginários. Construiremos então, uma dramaturgia a partir desses três filmes, mas selecionaremos também entre as nossas histórias, nossas sensações, nossas poesias.
  • O SOL ESTÁ QUENTE E A AGUÁ ESTÁ ÓTIMA TEATRO POEIRINHA O SOL ESTÁ QUENTE E A AGUÁ ESTÁ ÓTIMA 04 de setembro a 02 de novembro A peça é uma junção de onze esquetes que, não necessariamente, se completam entre si, mas que com certeza formam um divertidíssimo conjunto. Como espinha dorsal do espetáculo, temos as histórias do Detetive Parker, um confuso detetive de "filme B" americano, que é acordado no meio da madrugada para solucionar crimes misteriosos.
  • RICARDO III TEATRO POEIRINHA RICARDO III 29 de maio até 31 de agosto Encenada pela primeira vez entre 1592 e 1593, com enorme sucesso, a peça se passa no final da Guerra das Rosas (1455-1485), conflito sucessório pelo trono da Inglaterra ocorrido entre 1455 e 1485 que coloca em choque político os dois ramos da dinastia Plantageneta: a Casa Real de York e a Casa Real de Lancaster.
  • PALAVRA DE PALHAÇO . Oficina TEATRO POEIRA PALAVRA DE PALHAÇO . Oficina Agosto - Setembro - Outubro Em agosto estreia no Teatro Poeira "Palavra de Palhaço" que reúne palhaços da tradição circense com palhaços de teatro, de rua, de hospital, formados nas escolas de artes cênicas. O programa pretende estimular o diálogo entre as práticas dapalhaçaria de picadeiro, de cena, de rua e de hospital em diversas atividades programadas durantes os três meses.

Telefone: 21 2537.8053 | E-mail:teatropoeira@teatropoeira.com.br

ENDEREÇO: Rua São João Batista, 104 . Botafogo . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22270-030