Acontece

Voltar
  • THOMAS Quillardet TEATRO POEIRINHA THOMAS Quillardet 19 de agosto a 17 de setembro O objetivo dessa oficina é tecer uma dramaturgia plural com um grupo efêmero de artistas em torno da questão do desejo. Selecionaremos cenas dos roteiros de três filmes que abordam a questão do desejo, dos corpos que se amam, dos nossos amores imaginários. Construiremos então, uma dramaturgia a partir desses três filmes, mas selecionaremos também entre as nossas histórias, nossas sensações, nossas poesias.
  • O SOL ESTÁ QUENTE E A AGUÁ ESTÁ ÓTIMA TEATRO POEIRINHA O SOL ESTÁ QUENTE E A AGUÁ ESTÁ ÓTIMA 04 de setembro a 02 de novembro A peça é uma junção de onze esquetes que, não necessariamente, se completam entre si, mas que com certeza formam um divertidíssimo conjunto. Como espinha dorsal do espetáculo, temos as histórias do Detetive Parker, um confuso detetive de "filme B" americano, que é acordado no meio da madrugada para solucionar crimes misteriosos.
  • ENCONTRO / DESENCONTRO com Cristina Moura TEATRO POEIRINHA ENCONTRO / DESENCONTRO com Cristina Moura 08 a 31 de outubro O objetivo desta Oficina é investigar uma pratica de criação teatral e de dramaturgia contemporâneas a partir de materiais de cada ator/participante e através de seu próprio corpo e suas memórias e referencias como ponto de partida. Será criado ambiente de experimentação, observação, reflexão e treinamento. Treinamento como exercício e prática continuados, preparação física combinada com a ideia de fluxo de consciência e de movimento que resulta em cena.
  • PALAVRA DE PALHAÇO . Oficina TEATRO POEIRA PALAVRA DE PALHAÇO . Oficina Agosto - Setembro - Outubro Em agosto estreia no Teatro Poeira "Palavra de Palhaço" que reúne palhaços da tradição circense com palhaços de teatro, de rua, de hospital, formados nas escolas de artes cênicas. O programa pretende estimular o diálogo entre as práticas dapalhaçaria de picadeiro, de cena, de rua e de hospital em diversas atividades programadas durantes os três meses.

Telefone: 21 2537.8053 | E-mail:teatropoeira@teatropoeira.com.br

ENDEREÇO: Rua São João Batista, 104 . Botafogo . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22270-030