Acontece

Voltar
  • CASA ENCAIXOTADA TEATRO POEIRINHA CASA ENCAIXOTADA 02 de abril até 03 de maio A peça conta a história do corretor de imóveis Ben, criado por um pai e uma mãe distantes e ausentes, que apenas discutiam as contas da casa. Além disso, boa parte da sua infância e juventude se passou numa "casa encaixotada", já que seu pai vivia sendo transferido de cidade. Para se localizar em meio a tantas mudanças, Ben fez da memória o seu verdadeiro território. HORÁRIOS: 5ª a sábado às 21h; domingo às 19h / INGRESSOS: R$40,00 e R$20,00 (meia entrada) / horário da bilheteria: 3ª a 5ª das 16h às 21h; 6ª e sábado das 16h à meia noite; domingo das 16h às 20h / formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Vendas: ingresso.com / DURAÇÃO: 50 minutos / CAPACIDADE: 46 espectadores / GÊNERO: drama /CLASSIFICAÇÃO: 12 anos / CURTA TEMPORADA: até 03 de maio
  • MISTERO BUFFO TEATRO POEIRA MISTERO BUFFO 03 de março a 1º de abril Inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia apresenta uma visão crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo. A montagem adapta a teatralidade do autor italiano à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos. A fim de trazer o universo de Fo para o Brasil, foi feita uma transposição dos diferentes dialetos italianos explorados pelo autor às gírias da rua brasileira.
  • AS MOÇAS O ÚLTIMO BEIJO TEATRO POEIRINHA AS MOÇAS O ÚLTIMO BEIJO 05 a 29 de março O premiado texto de Isabel Câmara (1940-2006) conta a história de uma relação conflituosa de amor e amizade entre duas mulheres, uma jornalista, próxima dos 40 anos, Tereza destila um permanente desencanto com a vida sobre a jovem e sensual atriz Ana. Elas dividem um apartamento no final dos anos 1960 enquanto tentam se estabelecer profissional e afetivamente, tendo como pano de fundo a repressão política e a revolução sexual que marcaram aquela época.
  • NÔMADES TEATRO POEIRA NÔMADES 17 de outubro até 29 de março Três amigas, atrizes, são surpreendidas pela morte precoce de uma quarta amiga, também atriz. Em um único dia, entre a notícia dessa morte inesperada e as últimas homenagens feitas no enterro, as três reagem de diferentes maneiras à dor dessa perda. Em cena, as três atrizes vivem de forma condensada todas as fases do luto: a indignação com a finitude da vida - por quê?, por que logo ela? -, as autoacusações - não poderíamos ter feito mais do que fizemos? -, a tristeza, a saudade, todas as lembranças compartilhadas e, finalmente, a simples consciência de que somos mortais.

Telefone: 21 2537.8053 | E-mail:teatropoeira@teatropoeira.com.br

ENDEREÇO: Rua São João Batista, 104 . Botafogo . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22270-030